Postagens populares

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

FEIXE DE VARAS - pg.31


comprou com o seu trabalho como fiscal da prefeitura. Um casal mais complicado ainda com essa Tia Anésia, o Marinho, o homosexual Júlio Cesar e a discórdia do divórcio, a caçulinha Renata que ele registrou como legítima.

Corria muito zum zum na família, que essa tia era muito violenta e mantinha ligações perigosas utilizando dessas amizades como ferramenta para viver visitada por policiais que levavam o Tio Mário algemado, onde o Tio Luiz com o Tio Vitório é que se encarregavam das outras amizades e corriam com seus delegados pelas celas do engaiolado. Até um dia quando sozinho internado em hospital registrou óbito com falência de todos os órgãos em complicação de mais um câncer de próstata, onde morou seus últimos dias pagando aluguel de um quarto, amontoado com a irmã Nilza viúva morando com filho e nora sem filhos. Eles batiam nos filhos, mas não criavam nenhum tipo de bichinho.

Alegria mesmo sentia a menina quando sabia que pra casa do alfaiate seresteiro tio Binho, eles iriam. Esse valente guerreiro, já havia construído sozinho 2 casas, todas sem nenhum acabamento, mas mantinha o sonho de subir na vida, e perseguindo o desejo de melhoria para sua amada família com a tia Olga e mais 4 primos Rosania, Margarida, Rubens e Nelsinho decidiu que imigraria para a América.

Iniciou a jornada vendendo aquela construção, e sozinho encarou o que chamava de missão, deixando a esposa e os 4 filhos residindo com cunhada em São Paulo.
Foram muitas idas e vindas, parte dos filhos já haviam amadurecido, as 2 filhas casaram-se no Brasil. A mulher acompanhou depois também se ralando em máquinas de costura, e depositando tudo o que não tinha nessa confiança, a irmã e o cunhado da menina lhe garantiram como fiadores as assinaturas junto ao consulado americano e lá foi ele com toda a tropa para a salvação que pra ele nunca existiria.
Muitas vezes ele ia e voltava em aviões daquela terra do tio Sam.
O casal pouco castigava fisicamente esses primos.

Os desentendimentos com os filhos, a separação da mulher que ele tanto não queria, porque quando lá chegaram, a mulher descobriu que do lado daquele ignorante jamais acabaria, o outro casamento da filha também já contraia divórcio ficando a neta querida Tais sob o brilho das estrelas da federação americana, junto com o varão que casando-se com uma mexicana foi pintando cabelos azuis louvando a liberdade, e o caçula se formando em universidade estrangeira, até que em uma dessas voltas construiu outra casinha em bairro pior ainda do que quando no início ele vivia.

RESTOS, RESQUÍCIOS, EXEMPLOS DA INFÂNCIA EM CONVIVÊNCIA COM AQUELA POBRE IRMANDADE.
                                                           -31-

Nenhum comentário:

Postar um comentário