Tio Berto não era de cintas mas tinha a mão sempre no braço pronto a bater em ouvidos enquanto a Tia Nilza gritava e cacarejava. Era sempre uma casa onde os primos gostavam e criavam macaquinhos com papagaios.
Parece que naquele tempo não precisava morrer de câncer em hospital.Tudo transcorria dentro das moradias, mas para os velórios já haviam progredido.
E esse fato constou presença diante de todos aqueles membros da família, onde até os dias de hoje a esposa tia Nilza repassa na integridade do ocorrido para todos os seus descendentes que já vão continuando aquela família e era um dia 21 de Setembro de 1978 onde reverenciamos todas as árvores, frutíferas ou não, nos fornecendo oxigênio.
PURA CONSTATAÇÃO – UMA CULTURA MILENAR IMUTÁVEL
SÃO AS MULHERES QUE PUXAM AS SARDINHAS MESMO SÓ PARA SEUS LADOS – MARIDO CONTINUA APENAS UM STATUS-TRADIÇÃO ANTIGA
OS VARÕES RECEBM O SOBRENOME DOS PAIS NESSA MANUTENÇÃO.
Mas a abonada, sortuda, caridosa, bondosa, humilde irmã de toda essa família, de casa em casa ela ia, e semanalmente uma sacola de mantimentos usados ela a todos abastecia. Até na casa da Tia Dida na Mooca de São Paulo, algumas vezes de Cometa agente ia, e ela com toda a família quando vinha, as primas Bete, Deise, Neide e Paulo ficavam na casa da menina e era muita alegria.
A menina jamais imaginaria que muitos anos depois ela saberia que aquela gostosa tia era pior de pancadaria do que foi a mãe da menina.
Toda a irmandade na inveja coletiva.
O livro da sabedoria em Crônicas 2 do Rei Salomão, no capítulo I diz assim: “Deus não criou a morte; a inveja do diabo fez isso”.
Prova irrefutável de que nesse universo ainda em partícula de molécula infimamente descoberto, pelo menos sabemos que o sistema é binário.
Portanto, continua resistindo a luta do bem e o mal, um contra o outro.
Opostos que se atraem, explodem, e retornam na origem da contenda, reiniciando a roda das 3 moiras novamente, tendo cada geração a nova chance de evolução, através da erradicação total de todos os tipos de males, na intensa renuncia da prioridade única para transformação da radícula que lesa a individualidade dentro de cada indivíduo.
Se vão se amontoando em espíritos que sobem e descem de outras esferas em dimensões invisíveis, todos os corpos é que precisam de mais anticorpos, e pouco importa se é bicho de pelo, pele ou couro.
Todos se agarram em qualquer superfície, não importando a imundície.
Se afirmam que um criador único enviou o seu filho único para servir de exemplo, ao que tudo indica até esse século, nada adiantou.
-27-

Nenhum comentário:
Postar um comentário