Postagens populares

domingo, 14 de agosto de 2011

EMAIL - NADA ALÉM DE MISÉRIA HUMANA


DE:        Sandra Mara [sandramara.gozzi@yahoo.com.br]
PARA:   Geraldo Luiz Callipo
C/C:      Padre Fernando Cardoso; Augusta Ribeiro
DATA:   dom 14/08/2011 13:14
ASSUNTO:          NADA ALÉM DE MISÉRIA HUMANA

ESSE LINK É UM PRESENTE, QUE VAI ACOMPANHADO DE UMA TRISTE HISTÓRIA DE AMOR QUE NÃO ESTÁ ESCRITA EM NENHUM DOCUMENTO DA TERRA, MUITO MENOS NA BÍBLIA....AGORA ESTÁ REGISTRADA.

Sandra Mara marcou você em um vídeo no Facebook.

Para ver o vídeo, clique no link abaixo:

Obrigada,
A equipe do Facebook

AQUI VAI A SEGUNDA PARTE DESSE DRAMA....CHUIFFF....

Sabe Gêra, porque não aceitei naquele tempo nem aceitaria em nenhum outro tempo?
Porque nasci para amar esse único homem puro!
Vc é testemunha viva de alguns fatos, principalmente de como um Homem cultivado no machismo pode ser catastrófico no caminho da felicidade, sem realmente saber o que é essa felicidade!
A igreja católica até hoje vai escravizando os seres humanos na mesma cruz daquele cristo num contrasenso descomunal. Ambíguos, criminosos, denominando de missão não diferente dos espíritas que vão jogando no time dos tais KARMAS misturando com o livre arbítrio do criador. Tudo começa em uma célula familiar doméstica.
NO TEMPO DE SÓCRATES, ele se desdobrava em praças públicas na tentativa de conscientizar o povo para o regime político daquele tempo, enquanto que Eistein se embatia com os seus colegas ao afirmar que Deus não joga dados marcados.
Eistein era arrogante, não conseguia emprego em nenhum lugar, até que engravidou a namorada e aí teve que aceitar uma esmola de um amigo que o registrou em uma fábrica de patentes. Somos apenas moléculas de carbono, e ainda não aceitamos essa verdade!Vaidade.
Tanto Sócrates quanto Eistein tentaram despertar o oculto da consciência dos seres humanos, onde ambos acreditaram em Deus, senão pela natureza do sistema planetário como um todo, pelo menos pela criação da perfeição dos corpos humanos, onde o cérebro é a fonte de tudo.
Teríamos ao menos uma única tarefa, segundo Cristo: BIG  BANG?
SE AFIRMAM QUE TODOS SOMOS FILHOS DE DEUS, POR QUE NÃO SE AJUDAM MUTUAMENTE NESSA IRMANDADE, TENDO PLENA CONSCIÊNCIA DE QUE PARA ESSES TÚMULOS NADA LEVARÃO DE BENS MATERIAIS, QUE DEVERIAM SERVIR A TODOS OS OUTROS IRMÃOS EM CRISTO? Já teriam a pena no Juízo Divino bem amenizada....creiam nisso!
Um jugo leve e um fardo suave, não se voltando a lei judaica do divorcio da época alegando que precisaríamos amolecer nossos corações. Por isso Eisten estava corretíssimo, resumindo:
 Não existe reencarnação. Foi-nos concedida a chance em uma única vida nesse planeta.
O que fazemos com ela é de nossa única responsabilidade, aí é que entra o livre arbítrio do criador, que para auxiliar-nos nessa tarefa nos dota com saúde plena e lamentavelmente não estamos executando nem o mínimo: Reconhecer nossos defeitos para podermos evoluir em alma e espírito no caminho de outras insondáveis dimensões. Desprendimento da matéria.
Acúmulo de patrimônios e falsas riquezas, o EGOCENTRISMO!
O que aconteceu com o Luizinho, é lamentável...
Lembra Gêra, como foi que meu pai naquele tempo tentou ajudar esse homem?
OS OBSTÁCULOS QUE TRAVAM A LIBERDADE COM RESPONSABILIDADE
1º) – ORGULHO FERIDO – Incompetência? MACHISMO em 2 vertentes
Pois é, ele queria começar dando um fôlego com uma pensão para a dona Neusa...O Luizinho virou as costas...atingiu em cheio o orgulho do macho que a sociedade (ainda em curso para gente como aquela) afirma que é o homem quem tem que sustentar tudo.
2º) – CIÚMES – VAIDADE - Os agregados, que aqui completaram a desgraça.
Entra a segunda fase do machismo: OS CHIFRES...insuportáveis...acusações, medos, desconfiança, onde nesse assunto minha mãe se fartou na nossa desgraça. Como é que a dona Dirce baixou o túmulo afirmando que o Luizinho tinha uma cabecinha? Essa conversa está gravada em uma fita k7 que guardo até hoje...fomos vítimas em todas as circunstâncias.
 A FELICIDADE – O SUCESSO – A PROSPERIDADE
EMOCIONAL ENTRELEÇADO COM O FINANCEIRO – ATAQUES TRAIÇOEIROS
Para o Luizinho MÃE É COISA SAGRADA....quer melhor oportunidade do que esta?
Ficou muito mais fácil ainda para a dona Neusa, que não precisava abrir um comentário a meu respeito, pois minha mãe fazendo esse serviço sujo, deu-lhe todas as oportunidades para ir se vingando desse homem ingênuo, puro e bom: Esquartejou sua verdadeira família em 3 partes como a consistência do corpo humano: CABEÇA (Sandra Mãe-Mulher-Esposa-Amiga-Profissional competente) TRONCO (Luizinho 7 - Pai, esposo, amigo, humilde, generoso, trabalhador, disciplinado, organizado, não fala uma mentira, dons preciosos) MEMBROS (Adriano filho que é o produto desses 2 amorosos pais), e jogou cada parte para lados opostos e conflitantes para o banquete das aves de rapina (processos públicos).
O que para ele seria uma determinação, virou teimosia e para a dona Neusa vai conseguindo realizar sua vingança, e o Luizinho vai ficar esperando o milagre de Deus, que não virá, pois a única coisa que ele quer é amparar essa mulher com uma casinha que custaria hoje uma noitada do Ronaldo fenômeno daquele tempo, a bagatela das propinas desse prefeito ladrão aqui de campinas e de um montão de políticos, empresários que pouco estão se lixando com essa preciosidade de uma única família que vai sendo fadada a extinção definitiva....60mil reais? Num é uma merda....quanto custou o tratamento do câncer daquele vice presidente o mineiro Alencar que morreu sem reconhecer aquela paternidade de uma noitada fora do casamento legalizado?  Vai adiantar contar com a sorte nessas loterias brasileiras que já estão todas pré determinadas com os ganhadores pra lá de cadastrados?
O mundo vai pagando um preço justo: Violências indiscriminadas e todos com o destino igual:
Nascimento, Vida e a 3ª. Morte! VIVA PIXINGUINHA: “LAMENTOS”

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

FEIXE DE VARAS - pg 28


generalizada de todos os órgãos, organismos, sistemas, instituições, regimes políticos e mais recentemente tentam fortalecer alicerces por toda a humanidade, que segue podre por dentro mas perfeitamente adequada.

Banham-se em todos os tipos de águas mas continuam a amontoar tanta sujeira mental, igual ao meio em que foram gerados, com fezes, urinas, sangues e muita debilidade social.

Na casa do flautista, que também não deixava o cigarrinho, cuja primeira morada era um alugado em cima da farmácia do amigo que se suicidou sei lá por que motivos naquela Avenida João Jorge da Vila Industrial, 3 primos e a cunhada em cabeleireira prática exercia. Depois ele construiu a casa própria preparando outras construções para abrigar o futuro recheado dos filhos que foram se casando, onde só os machos até hoje com outros filhos ainda esperam pela parte que lhes caberá de herança pela viúva que já vai contando em seus longos dias.
Tio Mané apenas corrigia com algumas leves cintadas, a doce e maravilhosa Tia Mercedes só aconselhava,  a prima Sonia terna e meiga, o primo Jorge regrado só o Juninho é que deu mais trabalho.
E esse estimado tio Manoel, driblou um câncer na garganta durante 15 anos  sendo cuidado pela dedicada mulher que lhe aplicava as injeções e também faleceu minguando em sua cama de casal.

Mesmo essa mais querida irmã por todos, morando a 15 léguas de distância, não impedia que ele todas 5as.feiras, independente do aquecimento global, caminhasse à pé desde o bairro da Ponte Preta subindo e descendo em uma reta da Rua Padre Vieira até à Rua Conceição 547 – Centro-Campinas com seu chapéu, guarda-chuva e cachecol, às vezes trazendo o juninho, só para ter o prazer de assistir o seriado semanal “Os intocáveis” do Eliot Ness e desfrutar da nossa agradável companhia, e na sua casa televisão já tinha. Nunca criou bichinhos de estimação, só depois de sua morte é que criaram cão.

O outro irmão apelidado de “Vanguarda Noticieiro” cachaceiro e cigarreiro de boteco, que era vizinho de muro, mas a dona Dirce não gostava da cunhada que nos legou mais 2 primos, Celso e Magali portanto não havia trocarias, só cumprimentavam com mãozinhas em adeus na hora da saída, devia também usar cintas onde a tia não se metia mas induzia quando a arte ela via. A prima gostava de gatos.

A casa mais difícil de se visitar era a da gêmea Nancy, que nunca fumou. De anos em anos ela morava em diversas casas alugadas. Casada com um alfaiate não muito recomendável profissionalmente, comentava que algumas vezes apanhava agora do marido com cintadas, a menina pouco entendia porque tanta choradeira acontecia. Um clima de sentimentalismo rondava aquela família com mais 3 primos machos, Pião Tutu e Gilmar o “Brasinha Campineiro”.
                                                         -28-
Que foto histórica..essa era a parte do quintal da casa da vó Margarida que ao lado ficava o tanque de cimento guarnecido com cobertura de zinco e que as crianças tomavam banho de torneira fria....da esq p/direita meu avô materno Vitório, meu tio flautista Mané, meu pai pousando de 6 cordas e meu tio Binho seresteiro até o fim...meu pai estava em tempo de namoro e datou com sua letra atrás da foto: 06/02/1940. Que Deus abençoe esse quarteto...saudade eterna...


quarta-feira, 3 de agosto de 2011

FEIXE DE VARAS - pg.27


Tio Berto não era de cintas mas tinha a mão sempre no braço pronto a  bater em ouvidos enquanto a Tia Nilza gritava e cacarejava. Era sempre uma casa onde os primos gostavam e criavam macaquinhos com papagaios.
Parece que naquele tempo não precisava morrer de câncer em hospital.Tudo transcorria dentro das moradias, mas para os velórios já haviam progredido.
E esse fato constou presença diante de todos aqueles membros da família, onde até os dias de hoje a esposa tia Nilza repassa na integridade do ocorrido para todos os seus descendentes que já vão continuando aquela família e era um dia 21 de Setembro de 1978 onde reverenciamos todas as árvores, frutíferas ou não,  nos fornecendo oxigênio.

PURA CONSTATAÇÃO – UMA CULTURA MILENAR IMUTÁVEL
SÃO AS MULHERES QUE PUXAM AS SARDINHAS MESMO SÓ PARA SEUS LADOS – MARIDO CONTINUA APENAS UM STATUS-TRADIÇÃO ANTIGA
OS VARÕES RECEBM O SOBRENOME DOS PAIS NESSA MANUTENÇÃO.

Mas a abonada, sortuda, caridosa, bondosa, humilde irmã de toda essa família, de casa em casa ela ia, e semanalmente uma sacola de mantimentos usados ela a todos abastecia. Até na casa da Tia Dida na Mooca de São Paulo, algumas vezes de Cometa agente ia, e ela com toda a família quando vinha, as primas Bete, Deise, Neide e Paulo ficavam na casa da menina e era muita alegria.
A menina jamais imaginaria que muitos anos depois ela saberia que aquela gostosa tia era pior de pancadaria do que foi a mãe da menina.
Toda a irmandade na inveja coletiva.
O livro da sabedoria em Crônicas 2 do Rei Salomão, no capítulo I diz assim: “Deus não criou a morte; a inveja do diabo fez isso”.

Prova irrefutável de que nesse universo ainda em partícula de molécula infimamente descoberto, pelo menos sabemos que o sistema é binário.
Portanto, continua resistindo a luta do bem e o mal, um contra o outro.
Opostos que se atraem, explodem, e retornam na origem da contenda, reiniciando a roda das 3 moiras novamente, tendo cada geração a nova chance de evolução, através da erradicação total de todos os tipos de males, na intensa renuncia da prioridade única para transformação da radícula que lesa a individualidade dentro de cada indivíduo.
Se vão se amontoando em espíritos que sobem e descem de outras esferas em dimensões invisíveis, todos os corpos é que precisam de mais anticorpos, e pouco importa se é bicho de pelo, pele ou couro.
Todos se agarram em qualquer superfície, não importando a imundície.

Se afirmam que um criador único enviou o seu filho único para servir de exemplo, ao que tudo indica até esse século, nada adiantou.

Seres humanos continuam lustrando egos, não admitem nunca sua pequenez própria e continuam empurrando culpas para todos os próximos, que por sua vez, acorrentam outros mais próximos numa decomposição 
                                             -27-