Postagens populares

segunda-feira, 30 de maio de 2011

VARAL DE QUINTAL: FEIXE DE VARAS - pg.2

VARAL DE QUINTAL: FEIXE DE VARAS - pg.2

FEIXE DE VARAS - pg.2


GÊNISES I














Os geradores secundários de um patriarcado brasileiro, demonstrando-se  espíritas, do lado paterno um imigrante italiano Adão com brasileira Tereza(vulgo Nona) filha de italianos com expansão de 6 varões: Odorico (vulgo Durico), Iraldo (vulgo Curto), Ídolo (vulgo Tizó), Zildo (vulgo Véia), Alfi ou arfi e Delmo, nesse primeiro território e apenas cumprindo sacramentos católicos de batizados, casamentos, bodas e procissões, 




 do lado materno Margarida imigrante portuguesa com Vitório imigrante italiano em pleno exercício de procriação com 16 crias: dois pares de gêmeos natimortos; Vitório (vulgo Vanguarda Noticieiro), Luiz (vulgo Lizinho), Mário (vulgo Quati), Manoel (vulgo Mané), Rubens(vulgo Binho), Dida, Evelina (vulgo Lilica), Matilde (vulgo Tide), Albertina ( vulgo Tininha), Dirce e as gêmeas Nancy e Nilza ...todas sadias.

Correria no 1º cartório de certidões da escrivã Rosinha Proto Carneiro, o único que existia: Registre-se: Dia 18/09/1950
Não havia horário de verão, portanto às 15,30hs Sandra Mara, inspirado em programa de calouros de  auditório de ouvintes da rádio nacional carioca:
Nascia mais uma estrela que vinha marcando a testa...que festa$$$$.

MICRO EMPRESAS FAMILIARES COM INDEPENDÊNCIA E AUTONOMIA
Copiava-se mais uma instituição familiar que expandia raízes de acordo com todas as tradições sociais, com a vantagem de serem estabelecidos em sede própria, sem vínculos de heranças patrimoniais.



Uma casa em bairro Cambuí nobre, em um terreno de 300m2 com 80m2 de construção modesta, jardins de matos murados meia altura, de um lado 2 coqueiros delineando em linha reta de corredor até os fundos com outros matos ajardinados tendo um portão de ferro divisório que cumpria um acesso  de escape privado,  o outro lado com mais mato e 2 arbustos de buchinha, para uma escada com abrigo cupular de muretinha com 2 cadeiras para lazer que seguia subindo os degraus passando pelo abrigo a porta de entrada principal para uma pequena sala com janela à direita, 2 quartos e degrau para a copa e cozinha, banheiro, quintal com pequena área coberta para um tanque de cimento cru,  nos fundos do terreno um barracão fechado e  um porão de vazão mas com escritura fixa, até um dia em que as assinaturas dos responsáveis decidem que progredirão na vida.

Era uma quadra respeitável.
Na frente, 6 residências, onde dona Vilma não se amistava com os novos pobres; ao lado esquerdo dessa, havia uma vizinha onde noite sim talvez outras não, as irmãs tinham acesso ao aparelho de televisão tendo a infância por comiseração, assistindo somente a programação escolhida daquela opção; 

                                                                  -2-

domingo, 29 de maio de 2011

FEIXE DE VARAS

 Casamento dos meus pais:

Dia chuvoso: 11 de Janeiro de 1941
IGREJA: Catedral de Campinas



Banho era na bacia, mas o que valia era mesmo essa feliz família.....






Bodas de Ouros dos meus avós maternos
Para "Mesa do Editor" Literatura de Testemunho:
Esse futuro livro será inserido página a página. Contém de tudo.
Um histórico sobre famílias brasileiras descendentes de europeus. Usos, costumes, tradições.
Valores e ou virtudes que se perderam e que ficaram.
Resumo de tudo: Sentimentos em duas vertentes, os bons e os maus. 
Tipicidade Humana no caminho para evolução de uma pretendida civilização, dando de frente com poderes políticos habilidosamente instituídos para a prática de corruptos legalizados e inescrupulosidade.
Sem previsão de páginas....


                                                        


CAPÍTULO I
AS INSTITUIÇÕES – FAMÍLIAS E OU QUADRILHAS
Os animais irracionais e a perpetuação da espécie - Infâncias

Ricos e Pobres, tanto faz, a maioria paupérrimos espirituais emocionais.
Choro bravo de menina valente...nascia de parto natural mais uma criança em um calmo dia 18 de um setembro em finais de inverno na metade de um quarto desse mesmo dia correndo ainda o sol no ano de 1950 em finais do século XX, numa cidade de Campinas que pertence ao mais rico estado de uma federação de nação Brasil do lado no baixo ocidental de uma América Latina. Seria a irmã do temporão de 9 anos de outra primogênita fêmea em mais  uma canção infantil de roda que a tradição até hoje mantêm assim:
“Terezinha de Jesuis,
De uma queda foi ao chão,
Acudiram 3 cavalheiros,
Todos 3 de chapéu na mão.
O primeiro foi seu pai,
          O segundo seu irmão,
                    O terceiro foi aquele,
                              Que a Tereza deu a mão.”

E a partir desse fato, teria sido lançado o dado da sorte para um futuro predestinado onde mais uma grande artista se destacaria, com ricos Missaglia se apadrinharia, pois dentro dessa família a outra artista já se consagraria.
Signo de Virgem..viva a música...só de imaginar me dá vertigem
Não importa o sexo....tem que ter saúde...e de ferro....?
Ultra-som? Vasectomia? Salitre? Controle de Natalidade.
Cada fêmea se defendia como podia, sabia, aprendia, querendo ou não, gostando ou não, ouvindo dos antecedentes honestos que no rabo não.
E assim todas sabiam que pelo rabo não crescia barriga na frente, e o resto ficava para as mais chegadas, ou as da rua satisfaziam essas necessidades.

Coisa de ficção científica....mas já existia camisinha...e  só o homem foi crucificado? Pão duro...lavava toda vez que usava, pendurava no varal, usava de novo...e foi por isso que arrebentou? Por que não lavou de novo, sendo que daquela vez deveria ter lavado o órgão certo já que vivia xingando porque aquele pozinho branquinho inodoro e insípido na comidinha, num sossegava aquele marido taradinho, afobadinho onde só ele gozava sozinho e bem rapidinho, mas era um reloginho....papagaios.....

Bem que a progenitora havia tentado...todos os tipos de chás, ervas, cintas, apertos...mas não teve jeito...também não havia pílula do dia seguinte e muito menos pílulas de todo dia...que agonia e entre a família era repassado a fama do salitre entre todas as companhias como sossega pinto no tempo de acalmar soldados, aviadores, cavalaria ou infantaria.

                                                                                   -1-

















sábado, 14 de maio de 2011

Descendente de AliBabá (Jorge Araújo)

Metralhadora I - emails inúteis








Para:     Padre<padre.fernando@ajato.com.br>;
C/c:       Jurandir
Data:    31/08/010 – 10,55hs

Anexos:  A decadência Cultural Brasileira (354kb) Antes e dispois ( 247 kb) As 4 irmãs 78kb) Ateliê na Tv (285kb)Autonomia (46kb) Bndes 2010-3 (434kb) Bndes-Izaias (22 kb) Campinas é cultura (65kb)Carta Sesc (336kb) CBA 17 (484kb)       
Assunto: Conexões - A metralhadora I
Pronto: A HOLANDA...já podem despachar os intelectuar ladrão de todos os poderes daqui pra lá.
Estão recebendo inscrições para preenchimento de 2000 vagas em seus luxuosos presídios desocupados. Por enquanto só a Bélgica se interessou num contrato de U$ 30.000,00 por mês....mixaria pra nóis....e aproveitem...porque os outros presídios vão virar mais museus, escolas.

João Pernambuco? JK não desgrudava do Dilermando Reis e pedia sempre pra tocar o "Som dos Carrilhões", e aquele imperador chineis, ficou encantado quando um padre levou pra ele de presente os relógio que os ingreis tinham inventado? Virou colecionador...devia mesmo ser bem complicado naquele tempo sem poder dominar o tempo...no egito apelaram para os cântaros com água...chi...temperatura...vasilhames...de noite num tem sor...ampulheta...da vinci era outra coisa...filho bastardo...ateu quinem Saramago(?), queria ser imortalizado como o genial inventor das armas de guerras, conflitos, e escondia como podia em cada curriculo que mandava pas autoridade que era pintor, enterrando assim o único dom que havia recebido por herança genética?

E sua madona o consagrou e vai enricando muito museu até hoje....bão dia Jesuis...tô aqui ainda.

O senhor se lembra de 1528, daquele braço direito do Lutero, que viraram protestantes porque resorveram mudá o ensino das escola....se lá no céu tudo era certinho, como é que Marte andava pá trais...chi...e o6 já num sabia mais quando é que era a 6a.fêra pá num comê a carne...ih....genial o cara que inventô o calendário? E aquele otro lemão que começou a queimá as escrita dos hebreu..chi...A IGREJA SEMPRE ESTEVE ERRADA SOBRE TUDO...muito conveniente.

O caminho das Indias com a canela so sirilanka..mão de obra barata..enricando os esperto, e aí apareceu um generar que moralizou toda a marinha britânica...coitado dos chineis...
E agora..quem é que vai se importar com os góbios ou as rêmuras?

Bão o peixe Lua atinge 3m de cumprimento perde as escama e vai transportando um monte de parasita, que se não fôsse a colaboração dos aliados nessa sobrevivência, já tinha vortado pô espaço...e como tem camarão de anêmona enfrentando garopa....sem contar ainda com 1 só xerelete azul para cada arraia, que quando pega uma não vai dividir com mais nenhuma os camarões e peixes que saltam da poeira quando a arraia revolve o fundo do mar para comer os seus mariscos...as possessões por casa e comida...e com a arraia manta pior ainda....tem um outro assistente que evoluiu a calda como a ventosa dos polvo grudando  encima, embaixo, SE LOCOMOVE assim com ela até a sua morte...caramba e tudo isso só por causa dos tubarão?

E que direito nóis leigo tem de ficá criticando os novo minêro que querem subir na vida sem nenhuma escolaridade, um mínimo de conhecimento no novo desbravamento de terras inóspitas estrangeiras, só porque vê nas televisão tanto brasilêro em Miami se dando bem?
João Bosco se instalou no Rio e o carioca Milton Nascimento virou minêro...
Bão tem otros que em vez de descerem pros crime dos carioca, preferem morrer no paredão mexicano, e a serra da Canastra de lá, coringa não tem veis, pq só querem Canastra Real?
Ficha Limpa?.....ah....vão se daná...cansei desse lero lero...

E padre...quando Setembro vier, serei fiel nos Bancos desse INSS. AMÉM.
Ah é...quasi isqueci do 175 ...o senhor também sabe do que estou falando...judeus suas cabalas..
Ah...como é bem melhor conversar com quem sabe do que Deus está falando.

Ue..é uma pena pai que o senhor já não se importa mais com a única ovelha negra do seu rebanho que já não dá mais pra contabilizar.....O senhor, já falei desde 97, é o CARA. O resto...
Boa semana...e vamos ver até onde terei acesso...se travarem de novo...vou para a internet...já tá na hora mesmo de eu também botar a boca nesse trombone e ir em busca do meu NOBEL...lá acho que finarmente vou conseguir a grana pra entocar aquela legião de demônios que aleijou o maior violão de 7 cordas que o mundo nunca mais vai ouvir....vamo em frente....boas sortes.

Agora padre, ficô toda essa correspondência atrasada...prepare o arquivo, a era de Alexandria evoluiu...progrediu.




Trecho do Jabor:

Os delitos são esquecidos, empacotados, prescrevem. A Lei protege os crimes e regulamenta a própria desmoralização Jornalistas e formadores de opinião sentem-se inúteis, pois a indignação ficou supérflua. O que dizemos não se escreve, o que escrevemos não se finca, tudo quebra diante do poder da mentira desse governo.
    Sei que este é um artigo óbvio, repetitivo, inútil, mas tem de ser escrito...
    Está havendo uma desmoralização do pensamento.
    Deprimo-me:
    Denunciar para quê, se indignar com quê? Fazer o quê?'
    A existência dessa estirpe de mentirosos está dissolvendo a nossa língua.. Este neocinismo está a desmoralizar as palavras, os raciocínios. A língua portuguesa, os textos nos jornais, nos blogs, na TV, rádio, tudo fica ridículo diante da ditadura

Resposta:

Sabe pq nada funciona?
Porque cada um tem seus interesses próprios.
Não existe mais nenhum humano sobre a terra que realmente faça sem nenhum tipo de interesse pessoal ou familiar...

E Deus foi banalizado, Cristo vai sendo locupletado, e os humanos continuarão sua marcha para os infernos.

Vou continuar